A sargento Svetlana Barbosa, presidente da Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública (ASIMUSEP), acaba de ser presa por um oficial da policia militar de Sergipe e encaminhada à Corregedoria.
A 1º sargento Svetlana Barbosa, da Policia Militar de Sergipe (PMSE), foi presa por volta das 11 horas deste sábado (18), durante o seu expediente de trabalho dentro da Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública (Asimusep) acusada de abandono e serviço, crime previsto no Código Militar, artigo 195.
As informações passadas pelo relações públicas da PM, tenente-coronel Paulo Paive são de que a sargento Svetlana, lotada no 8º Batalhão, está de serviço onde cumpre a função de supervisora do policiamento ostensivo do centro da capital e que a prisão ocorreu após ser flagrada por um oficial de seu batalhão dentro da associação que representa, caracterizando assim, abandono de serviço.
A situação de Svetlana foi vivida no ano passado pelo então vice-presidente da Amese, sargento Edgard Menezes, que também foi acusado de abandonar o serviço para se dirigir à sede da associação, onde à época acabou sendo preso.
Ao tomar conhecimento da situação da colega militar, o presidente da Amese, sargento Vieira se deslocou para a corregedoria para prestar apoio à militar e colocar os advogados da associação à disposição da sargento.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nota do blog: Lamentavelmente esta é a cara do militarismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário