Nesta segunda-feira (06) tem jogo na Arena Batistão, em Aracaju (SE). Confiança, o time da casa, recebe o Vila Nova de Goiás pela Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. É dia também de observar como irão se comportar as torcidas do Dragão, no primeiro dia em que será aplicada a determinação da Justiça que proíbe o acesso de torcidas organizadas ao estádio.
A Polícia Militar foi notificada e deverá garantir o cumprimento da determinação dentro do estádio em caso de flagrante. Segundo o Tenente Coronel Paulo Paiva, as manifestações que caracterizem formação de torcida organizada serão coibidas e os objetos apreendidos encaminhados ao MPE.
O controle de acesso deverá ser feito pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) e pelo Confiança, time responsável pelo jogo.
Determinação
A determinação foi publicada no dia 02 deste mês, pelo Ministério Público Estadual (MPE), e proíbe “o ingresso dos integrantes, associados e simpatizantes, com vestimentas, faixas, cartazes, bandeiras, instrumentos musicais nos estádios ou a articulação de qualquer outro meio que possam identificá-las como torcidas organizadas”.
Segundo a promotora de Justiça Maria Helena Moreira Sanches Lisboa, tal medida enfoca apenas a regularização e não a extinção das torcidas. “A medida visa, sobretudo a organização dessas associações de torcedores, por meio do cumprimento do que determina o Código Civil e o Estatuto do Torcedor. Entendemos a importância e a tradição das torcidas para o espetáculo do futebol e por isso que visamos a sua regularização, para que seja garantida a sua existência, mas de forma organizada, permitindo uma melhor fiscalização e identificação de seus membros envolvidos em casos de violência dentro e fora dos estádios de futebol”, explicou.
Fonte: F5 News (Aline Aragão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário