Politizando deixa no ar perguntas que não querem calar: sexta (21) a noite, tivemos uma rebelião no presídio de Glória que resultou na fuga de 20 presos, aproximadamente. O detalhe é que os agentes penitenciários foram recebidos à bala. Agora, alguém sabe explicar como os bandidos tiveram acesso às armas?
E essa!
Recentemente, diante de rebeliões em delegacias (sem a mínima estrutura), o governo do Estado se apressou em transferir presos para as penitenciárias. Agora com esta confusão em Glória e com o tumulto em São Cristóvão, nesse sábado (22), será que nossos presídios são realmente de “segurança máxima”?
Já deu!
Politizando já alertou em outra oportunidade: o governador em exercício, Belivaldo Chagas, em contato com Jackson Barreto (PMDB), deve buscar uma solução para a problemática da Segurança Pública em Sergipe. Ao menos, em vários setores da Polícia Civil, a relação está bastante estremecida. A PM já começa a se mobilizar...
Ponto de Vista
Belivaldo Chagas, que respondia apenas pela Casa Civil, diante do afastamento de JB para um procedimento cirúrgico, teve que assumir uma verdadeira “bomba relógio”. Esta semana tem a questão dos salários dos servidores públicos. Parcela ou não parcela? Eis a questão!
Fonte: Faxaju (coluna Politizando do jornalista Habacuque Villacorte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário