terça-feira, 25 de agosto de 2015

POLÍCIA IDENTIFICA ARMA QUE MATOU AGENTE NA FUGA DE PRESOS DE PRESÍDIO.

Um dos condenados do atentado contra desembargador teria atirado.
Ao todo, 20 presos conseguiram fugir do presídio de Glória.

Projétil é de pistola 380 (Foto: Flávio Antunes/G1)

A Coordenadoria das Delegacias do Interior (Copci) conseguiu identificar a arma que matou o agente penitenciário Antônio Nascimento Nogueira, na fuga dos 20 presos do Presídio Regional Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória, no Sertão de Sergipe, na noite desta sexta-feira (21).

A investigação para apurar as circunstâncias revela que os projeteis retirados do corpo do agente pela perícia são de uma pistola 380. Para a polícia, a perícia feita nos projéteis confirma que houve facilitação para a entrada de armas no presídio.

A informação da polícia é que o preso que havia se entregado após a fuga, revelou que alguns fugitivos compraram 3 armas compradas no valor de 20 a 25 mil em facilitação intermediada por agentes.

Segundo a polícia, o fugitivo Clodoaldo Rodrigues Bezerra, um dos condenados no atentado contra o desembargador Luiz Mendonça teria atirado contra o agente.

Ainda segundo a polícia, Clodoaldo também seria o responsável por organizar todo o esquema para a fuga. Inclusive já estava certo que um carro estaria esperando do lado de fora do presídio para levar alguns detentos direto para Pernambuco.

Entenda o caso

Segundo a polícia, alguns presos inventaram uma mentira dizendo que um  deles estava passando mal, por estar doente, e renderam os agentes com barras de ferro. Em seguida, fizeram disparos com armas de fogo contra os agentes e fugiram pela porta da frente do presídio.

A polícia informou ainda que dois agentes foram feridos e um morreu. O agente morto era  irmão do prefeito de Nossa Senhora da Glória, Francisco Nogueira Nascimento.

A polícia disse também, que na fuga os homens roubaram um veículo e uma ambulância de um hospital que fica a 200 metros do presídio, mas capotaram e os ocupantes conseguiram fugir. O veículo foi abandonado próximo a um canavial.

O Secretário irá fazer um pedido para que presos com maior periculosidade sejam para presídios federais. O presídio federal mais próximo para  transferência seria em mossoró (RN).

A ainda de acordo com o secretário, em Sergipe, os presídios de Glória, Tobias Barreto e do bairro Santa Maria, aqui em Aracaju, são considerados de segurança máxima. Mas a superlotação das unidades prejudica o funcionamento.

Equipes das policias sergipanas continuam realizando buscas na região do Sertão do Estado.

Fonte:  G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário