sexta-feira, 18 de setembro de 2015

AMESE OFICIA MINISTÉRIO PÚBLICO SOBRE POLICIAMENTO COM BAIXO EFETIVO.


Nesta sexta-feira (18), a assessoria jurídica da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), por intermédio do advogado Márlio Damasceno, relatou que no passado uma guarnição de qualquer batalhão da PM/SE era composta de quatro policiais.  Posteriormente, em face ao baixo efetivo, passou para três PMs.  E, agora, muitas viaturas de batalhões não especializados fazem policiamento ostensivo somente com dois policiais militares, expondo a vida destes a riscos.

"É do conhecimento de todos o baixo efetivo da Polícia Militar, sendo o Estado de Sergipe inclusive alvo de uma Ação Civil Pública desencadeada por este Órgão Ministerial, mas o que não se pode é colocar a vida de policiais militares ainda mais em risco de morte", afirma o defensor Márlio Damasceno.

Ao final do ofício, o assessor jurídico da Amese solicita que esse cenário seja avaliado e discutido, somente admitindo que uma viatura da PMSE realize o policiamento ostensivo com uma guarnição composta de no mínimo três policiais militares.

Fonte:  F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário