segunda-feira, 21 de setembro de 2015

CGE E TCE INVESTIGAM FRAUDE NA PREVIDÊNCIA ENVOLVENDO 500 PMs.


Um esquema de fraude à Previdência do Estado de Sergipe, recebimento de diárias e gratificações por parte de militares sem a devida contraprestação, foi descoberto pela Controladoria Geral do Estado e Tribunal de Contas de Sergipe, através da sua 5ª Coordenadoria, cujo responsável é o conselheiro Clóvis Barbosa de Melo.

Mais de 500 militares estão envolvidos e todos estão sendo notificados para oferecer defesa ou ressarcir os prejuízos causados aos cofres do Estado. Em relação à Previdência, policiais da PM, de todas as patentes, foram reformados por invalidez e estão exercendo atividades como comerciantes, industriais, gerentes de restaurantes, pequenos empresários, representantes de remédios, vendedores, tesoureiros de cooperativas, escolas de ensino médio e de condutores de veículos.

Existem casos em que os militares estão recebendo auxílio-invalidez sem que a Junta de Saúde Militar tenha especificado a necessidade de internação e/ou cuidados permanentes de enfermagem, como prevê a Lei. Há casos em que o militar recebe o auxílio, mesmo o laudo da Junta Militar tendo informado que o mesmo pode prover sua subsistência.

Fonte:  Blog Primeira Mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário