A secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, gestora da Superintendência da Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, deixou na manhã desta quarta-feira (23), um duro recado para os policiais que trabalham na Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) e que estacionam os carros em local proibido.
As reclamações são constantes por conta de veículos que pertencem à SSP e também aos policiais que trabalham na secretaria e que estacionam os carros em locais proibidos. Isso acaba criando um grande transtorno para os motoristas que passam pelo local.
Na manhã de hoje, a Dra. Georlize Teles foi firme no recado que mandou para os colegas policiais, já que ela é delegada de policia. A secretaria afirma que “vamos multar a todos. Já comecei a avisar. Mesmo que tenha placa de segurança nós vamos multar, é só puxar pelo chassi do veículo que ai chegamos ao documento original”, avisou Georlize em entrevista ao programa Jornal da Ilha.
Ainda segundo a secretaria, já há um dialogo com o atual secretario de segurança no sentido de coibir essa infração de transito que está sendo cometida por policiais e também por motoristas civis que aproveitam e também cometem a infração. “Meus colegas policiais civis podem até ficar chateados, mas vamos multar a todos os veículos que estacionarem em frente à SSP”, avisou.
Ainda durante a entrevista, a secretária foi questionada sobre a possibilidade de haver problemas entre o agente de trânsito e o policial que de modo geral porta pistola ponto 40. “A ponto 40 não é para ser apontada para quem cumpre a lei. Se isso acontecer esse funcionário precisa deixar o cargo público, porque ele é o principal responsável pelo cumprimento da lei. Volto a repetir, se isso acontecer, é preciso que esse funcionário público deixe o cargo”, explicou a secretária informando que tem 25 anos como policial civil e que sente orgulho em cumprir a lei.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário