No dia 18 do corrente mês e ano, a assessoria jurídica da AMESE, através do Dr. Márlio Damasceno, oficiou o Ministério Público Estadual, através da Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial, solicitando providências no sentido de que viaturas de batalhões de área, estão realizando policiamento ostensivo somente com dois policiais militares, o que expõe ainda mais os mesmos a risco de morte.
No ofício encaminhado, o advogado relatou que antigamente, uma guarnição de qualquer batalhão da PMSE era composta de 04 PMs. Posteriormente, face a ao baixo efetivo, passou para 03 PMs. E, agora, muitas viaturas de batalhões não especializados, fazem policiamento ostensivo somente com 02 policiais militares, colocando a vida dos mesmos ainda mais vulnerável.
Já na última sexta-feira, dia 25, o Ministério Público, através do Dr. João Rodrigues Neto, encaminhou o ofício nº 333/2015, respondendo ao expediente encaminhado pela assessoria jurídica da AMESE, onde relatou que aquele órgão já ajuizou Ação Civil Pública visando preenchimento das vagas ociosas e a correção destas deficiências funcionais.
Confiram abaixo o ofício resposta encaminhado pelo MP à assessoria jurídica da AMESE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário