Trincheira improvisada foi construída em frente a centro cultural do Alemão
Reprodução/Rede Record
Dois policiais militares foram flagrados pelo helicóptero da Rede Record, na manhã desta terça (15), em uma trincheira improvisada no complexo do Alemão, zona norte do Rio. Sentados em cadeiras e protegidos por galões de concreto, os PMs da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Alemão tentavam, ao mesmo tempo, se proteger e garantir o patrulhamento na região.
Além dos sacos de areia, a barricada também foi feita com um telhado improvisado de alumínio para proteger os agentes da chuva que atingiu a cidade nos últimos dias. A trincheira foi instalada em um dos acessos da localidade conhecida como Fazendinha, próximo à rua Canitá, em frente ao espaço cultural da comunidade.
Em nota, o CPP (Comando das Unidades de Polícia Pacificadora) nomeou as barricadas instaladas em vielas dos complexos do Alemão e da Penha de "pontos fortificados". O CPP também afirmou que a instalação das bases aumentou a segurança dos policiais em locais em que a incidência de confrontos é mais intensa.
Em abril do ano passado, moradores indignados com as barricadas já haviam tirado fotos do improviso. Nelas, os policiais ficam vulneráveis a ataques de bandidos, já que até as tradicionais bases de alvenaria das UPPs foram alvo de criminosos.
Assista ao vídeo:
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário