O Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Luiz Mendonça, indeferiu nesta quinta-feira (29) o pedido do Governo do Estado e manteve a liminar que determina a suspensão da utilização dos recursos oriundos dos depósitos judiciais pelo Executivo.
Sem acesso à verba dos depósitos judiciais, o governo do estado voltou a parcelar os salários dos servidores, porém desta vez, a primeira parcela será menor que nos meses anteriores.
Em contato com o secretário de comunicação do governo, jornalista Sales Neto, ele informou que o governo não teve acesso à verba devido a uma decisão judicial proferida pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, no final da manhã desta quinta-feira (29), que não autorizou o governo a ter acesso ao dinheiro e por conta disso, os salários serão parcelados.
Confira o calendário completo:
Dia 30 de outubro: Secretaria de Estado da Educação (integral);
Dia 31 de outubro: recebem integralmente aposentados, inativos e pensionistas do Sergipe Previdência (Funprev), pensões alimentícias, servidores lotados no Detran, Junta Comercial (Jucese), Adema, Segrase, Ipesaúde;
Dia 31 de outubro: secretaria de Saúde, Fundações de Saúde (FHS, FSPH e Funesa), Emdagro, Cehop, Codise, Cohidro, Emgetis, Emsetur, Pronese, ITPS, DER, Fapitec, Fundação Renascer, Fundap, pensões especiais, inativos e pensionistas do Finanprev e demais servidores da administração direta e indireta até o limite de R$ 1 mil. A segunda parcela deverá ser pagar até o dia 11.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nota do blog: Lamentavelmente mais uma vez o Governo do Estado mostra sua falta de compromisso e desvalorização do servidor público.