quarta-feira, 21 de outubro de 2015

QUATRO HOMENS SÃO PRESOS COM DROGAS EM CARRO DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Ministério Público Estadual emitiu nota esclarecendo o fato.

Foram presos na manhã desta quarta-feira (21), no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, quatro homens que estavam com drogas em um carro do Ministério Público Estadual. Os indivíduos foram identificados como Edimilson Messias Santos, Cristiano Santana, um de prenome Fernando e o quarto chamado José Rivaldo. 

Em depoimento à polícia, o quarteto afirmou que, na noite de ontem (20) o motorista do veículo havia pedido para que eles facilitassem o contato com garotas de programa na Orla da Atalaia Velha e que por este motivo o carro estava na posse deles. 

Dentro do veículo a polícia encontrou crack e maconha e o caso será investigado. O motorista também foi ouvido pela polícia, mas foi liberado por apenas ter emprestado o veículo para os quatro homens.

O Ministério Público Estadual emitiu nota esclarecendo o caso. De acordo com o MPE, o motorista era contratado através de uma empresa terceirizada e que, de fato, o carro não voltou à garagem no horário previsto. Também em nota, o órgão afirmou ainda que o homem será desligado dos serviços prestados ao MPE.

Confira a nota na íntegra: 

“O Ministério Público de Sergipe vem a público esclarecer, levando em conta as recentes declarações do Senhor Robson Hamilton dos Santos, que conduzia o veículo AMAROK, placa OEP-3683, de propriedade desta Instituição, apreendido na Delegacia Plantonista de Polícia Civil da Capital, na manhã do dia 21/10/2015. O MP assim se manifesta:

O MP informa que o Senhor Robson Hamilton, contratado por empresa privada especializada em recursos humanos, prestava serviço terceirizado e temporário ao Órgão Ministerial, em substituição a outro funcionário da mesma empresa.

Que o Senhor Robson Hamilton, no dia 20/10/2015, trabalhou conduzindo o citado veículo no período de 7h às 14h, horário no qual deveria ter retornado à garagem da Instituição. No entanto, o funcionário descumpriu o rigoroso protocolo e não retornou com o automóvel, conforme as regras estabelecidas.

Após detectar a situação de anormalidade, a Divisão de Transportes informou à Administração Superior, que imediatamente adotou as providências cabíveis no sentido de apurar o ocorrido. O esclarecimento dos fatos foi possível através da atuação do GSI – Gabinete de Segurança Institucional em parceria com a Polícia Civil.

Diante do Termo de Declaração lavrado na Delegacia de Polícia, e da gravidade das constatações, o Ministério Público de Sergipe, reforçando seu papel de zelar pelo patrimônio público e combater a criminalidade, informa que o Senhor Robson Hamilton dos Santos foi desligado, imediatamente, da prestação de serviços no Órgão Ministerial”. 

Fonte:  Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário