Rosenice Figueiredo: ir ao psicólogo é tão importante quanto ir ao dentista (Fotos: Portal Infonet)
Combater o estresse na polícia e articular meio de prevenção à saúde dos servidores da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Esta é a finalidade do Centro Integrado de Apoio Psicossocial (CIAPs) por meio do projeto "Prevenir é cuidar: policial saudável, policial seguro" lançado na manhã desta segunda-feira, 5, em Aracaju.
De acordo com o tenente-coronel Lima Alves, coordenador do programa, a SSP pretende envolver os 7.683 servidores durante os próximos oito meses, por meio de ações práticas. ”Estamos promovendo esses cuidados, que começam desde às ações de imunização, como de verificação de pressão, de glicemia capilar, até a realização de palestras psicoeducativas, para que, ao final dos oito meses de trabalho, possamos ter uma secretaria mais voltada ao cuidado desses agentes de segurança”, enalteceu o tenente-coronel Lima Alves.
Conforme dados da SSP, no ano passado, as ocorrências de atendimento em psicologia e serviço social chegaram a aproximadamente 234 casos. “No entanto, ainda é preciso continuar sensibilizando o profissional da Segurança Pública e dizer que ele está suscetível a problemas. Conscientizamos esses profissionais para que eles comecem a ser, também, agentes de manutenção da sua saúde.”, diz o tenente-coronel.
Para a superintendente da Polícia Civil, Rosenice Figueiredo, o atendimento psicossocial é tão importante quanto à assistência odontológica.
Fonte: Infonet (Cássia Santana)
Nenhum comentário:
Postar um comentário