terça-feira, 24 de novembro de 2015

PM MATA O PRÓPRIO FILHO APÓS VÊ-LO AGREDINDO A MÃE EM PRAIA GRANDE.

Policial tentou se matar em seguida, mas a arma acabou falhando.
Pai disparou três vezes contra o filho, prestou depoimento e foi liberado.

Policial atirou três vezes contra o filho em Praia Grande (Foto: G1)

Um policial militar matou o próprio filho a tiros em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (23), ao encontrá-lo agredindo a mãe e os irmãos mais novos.

O crime aconteceu no bairro Guilhermina, por volta das 2h. Segundo informações da Polícia Civil, o policial, de 48 anos, baleou o filho, Vinicius Ferreira Lopes, de 20 anos, em legítima defesa após uma discussão.

Ao chegar em casa, o rapaz, que tem um histórico de comportamento violento, começou a agredir a mãe e os outros irmãos. O pai, ao ver a cena, tentou contê-lo. Segundo depoimento do policial, o filho foi morto com três disparos após tentar tirar a arma dele.

De acordo com informações da polícia, após o crime, o policial, que trabalha na ronda escolar da cidade, foi à orla da praia e tentou se matar. Porém, a arma falhou durante o disparo. Em seguida, o homem se apresentou na Delegacia Sede do Município e, após o registro da ocorrência, foi liberado.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Bruno Lázaro, o policial não cometeu um ato ilícito. "Na lei, ele cometeu um crime, mas nesse caso, houve um ato excludente, que é a legítima defesa. Esse rapaz consumia drogas e tinha um comportamento muito violento. O policial estava transtornado, pois foi uma atitude de pai desesperado", afirmou.

A Polícia Civil segue investigando o caso. A arma do policial também foi apreendida.

Fonte:  G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário