sábado, 21 de novembro de 2015

SERGIPE É O 3º ESTADO MENOS TRANSPARENTE E ARACAJU TEM NOTA 2,22, SEGUNDO A CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO.


A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou nesta sexta-feira, 20, dados referentes à segunda avaliação realizada que mede o índice de grau de transparência nas administrações públicas nas esferas municipais, estaduais e federal. Os dados revelam ainda quais governos estão cumprindo às normas da Lei de Acesso à Informação (12.527). A pesquisa revelou que Sergipe está entre os estados menos transparentes, ficando na antepenúltima posição, a frente apenas do Amazonas e Amapá, respectivamente.

A Prefeitura de Nossa Senhora Aparecida, município a cerca de 90 km da capital, foi classificada como uma das menos transparentes de todo o Brasil, ficando entre as 800 piores e recebendo nota zero, por ter sido apurado que a Lei de Acesso não está regulamentada e que inexistem ou são ineficazes os canais para a população solicitar informações públicas.

Alguns fatores contribuíram para que a CGU reprovasse da administração municipal de Aparecida: ausência de publicidade da folha de pessoal com os vencimentos correspondentes; falta de informação nos editais para composição dos conselhos municipais de Saúde, Educação e Assistência Social; ausência de uma ouvidoria municipal; falta de auditorias externas periódicas etc. 

Acesse o link a seguir e confira a posição de cada município sergipano. Para saber o ranking dos estados acesse aqui.


Fonte:  CGU

Nenhum comentário:

Postar um comentário