Poças de sangue ainda no local denunciam o clima de terror
Poças de sangue indicam os locais em que os corpos caíram (Fotos: Portal Infonet)
As poças de sangue ainda no local não deixam os poucos moradores e comerciantes do local, esquecer o terror no início da noite deste domingo, 8, na Travessa Comandante Miranda, esquina com a Av. Maranhão, no bairro Santos Dumont, quando cinco jovens foram alvejados [dois morreram]. Muito assustados com a violência, poucos se disponibilizaram a conversar com a reportagem do Portal Infonet, pedindo todo o tempo para não serem identificados.
“Eu trabalho aqui no restaurante e moro no bairro, mas não estava na hora. Quando cheguei ainda vi uma jovem toda tatuada deitada por cima de um dos rapazes que foram alvejados e gritando muito dizendo nunca ter visto uma cena daquela. A gente que tem filho tem é que rezar muito para livrar dessa droga maldita”, diz d. Maria Auxiliadora Cruz [nome fictício].
“Eles estavam bebendo desde cedo com algumas mocinhas bem novinhas e o que disseram que eles moram no conjunto Almirante Tamandaré e que um carro parou lá embaixo, o motorista ficou no telefone e deu sinal ao homem na moto que chegou atirando pra todos os lados. Um deles morreu aqui sentado, outro na esquina, outro foi baleado mais lá pra baixo e um correu, sendo alvejado dentro do restaurante. Outro também recebeu muitos tiros e eu ouvi dizer que está mal no hospital. Aqui a violência é muito grande e a gente vive assustado. Muitas mocinhas se envolvendo com esses rapazes que vivem da droga e já tem passagem pela polícia”, completa o Sr. Manoel Pereira [nome fictício].
Comando
Na noite do domingo, fotos, áudios e informações dando conta de que policiais e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), bateram em retirada devido à quantidade de disparos aleatoriamente, foram postados em vários grupos de WhatsApp, mas na manhã desta segunda-feira, 9 o comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Maurício Iunes, desconsiderou.
Coronel Iunes: "Equívocos nas postagens"
“Eu creio que as pessoas estejam um pouco equivocadas ao fazer essas postagens, até porque o efetivo policial presente no Estado têm condições de responder a qualquer pronta-resposta. Os fatos que ocorreram são pessoas que estavam envolvidas já com a criminalidade. Uma pessoa com motocicleta passou no local e efetuou os disparos contra um grupo de cinco pessoas, duas delas já conhecidas no meio policial por drogas e roubos. Dois vieram a óbito, temos três internados e um em estado grave”, enfatiza.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), aonde permanecem internados.
Morreram no local: Tiago Teles dos Santos, conhecido como Tiago da Prata, 30 e Danilo dos Santos Vilela, 24.
Fonte: Infonet (Aldaci de Souza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário