Segundo o diretor do Sergipeprevidência, não haverá privilégio
Juiz Gustavo Plesh diz que pretende ajuizar com o mandado (Foto: Arquivo Infonet)
O presidente da Associação de Magistrados de Sergipe (Amase) pretende ajuizar um mandado de segurança contra o Governo do Estado para garantir o pagamento integral da parcela do 13º salário dos servidores, sem que haja o parcelamento.
Preocupado com a aposentadoria dos magistrados aposentados, o presidente da Amase, o juiz Gustavo Plesh se reuniu nesta segunda-feira, 14, com o presidente do Sergipe Previdência, para discutir a questão.
“Visitei hoje o presidente do Sergipeprevidência e fomos buscar saber o que está acontecendo e a perspectiva de melhorar essa situação. Ele explicou que o Governo está tentando vender imóveis, mas a situação é difícil. As medidas são paliativas porque o déficit da previdência é grande”, conta.
O juiz defende que a única alternativa seja pelo ajuizamento de um mandado de segurança. “Que seja feita uma reforma administrativa em todo o Estado. O que a gente tem que fazer é ajuizar um mandado de segurança por conta do parcelamento do décimo terceiro. A constituição diz que o décimo deve ser pago no mês de dezembro e em parcela única. Até o final dessa semana vamos ajuizar essa ação para corrigir essa situação, porque o décimo é um direito de todos”, lamenta.
Sergipeprevidência
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o diretor-presidente do Sergipeprevidência Augusto Fábio Oliveira que esclareceu que não será dado qualquer tratamento prioritário a uma categoria. “Hoje o que mais a sociedade repudia é algum tipo de tratamento privilegiado e não vamos dar tratamento privilegiado a qualquer categoria. Vivemos em um regime democrático e cabe a procuradoria tomar as providências necessárias”
Fonte: Infonet (Aisla Vasconcelos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário