O TRE/SE já cassou o mandato de dois deputados federais e três deputados estaduais de Sergipe
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), decidiu por unanimidade cassar o mandato do deputado federal Adelson Barreto (PTB).
Na tarde desta terça-feira (01), entrou na pauta de julgamento do TRE o pedido de cassação dos mandatos do deputado federal Adelson Barreto (PT), deputado estadual Gilson Andrade (PTC), e do diploma do suplente, Mundinho da Comase (PSL).
O Tribunal Regional Eleitoral decidiu na tarde de hoje, por unanimidade (7 a 0), cassar o mandato do deputado federal Adelson Barreto (PTB). Além da cassação, o pleno do TRE ainda aplicou uma multa de R$ 106.410,00. Além da cassação e da multa, Adelson Barreto fica inelegível por 8 anos. O deputado federal Adelson Barreto pode recorrer da decisão.
Subvenções da Alese - O pedido foi feito após os dados coletados pela PRE que indicam que Adelson Barreto agiu ativamente para montar um esquema de desvio de recursos, repassando a verbas a entidades de fachada ou sem estrutura previamente escolhidas e se apropriando dos recursos em seguida.
Para o Ministério Público Eleitoral, ficou comprovado que Adelson Barreto se beneficiou diretamento dos recursos da subvenção, cometendo improbidade administrativa, crimes de peculato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, além de financiamento irregular de campanha e distribuição de benesses assistecialistas no período eleitoral.
As informações são do radialista Alex Carvalho, do programa Jornal da Ilha
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário