terça-feira, 15 de dezembro de 2015

ALESE ENCERRA ANO APROVANDO ORÇAMENTO DO GOVERNO E PROJETO DO ABONO DE 12,42%.

A última sessão legislativa de 2015, realizada pela Assembléia Legislativa na manhã desta terça-feira (15), e que se estendeu ato o meio da tarde, foi marcada por muita discussão sobre projetos entre parlamentares e bate boca de deputado com sindicalista durante pronunciamento.

Além do projeto do Orçamento de 2016 do governo do estado, os parlamentares aprovaram também o Projeto de Lei que autoriza o governo conceder abono de 12,42% ao funcionalismo por conta do parcelamento do 13º salário que será pago em seis parcelas, com inicio em janeiro.

Os projetos foram aprovados no inicio da tarde por maioria, já que a oposição votou contra o projeto do abono de 12,42%. Esse projeto contou ainda com o voto da deputada Ana Lúcia (PT), que não acompanhou o voto governista. A sessão aconteceu após o presidente da Casa, Luciano Bispo (PMDB), mandar retirar as pessoas da galeria, por conta do tumulto criado na hora do pronunciamento de Francisco Gualberto (PT).

Além da movimentação em torno da aprovação dos projetos, houve ainda muito corre-corre por conta da notificação do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), que determina o afastamento imediato dos deputados Augusto Bezerra (DEM) e Paulo Hagenbeck, o Paulinho da Varzinha, que tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral, a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral.

Fonte:  Faxaju (Munir Daarage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário