O Ministério Público Estadual pediu semana passada o afastamento de mais três deputados estaduais. Os nomes ainda não foram revelados.
Na última quarta-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça confirmou o afastamento dos deputados Augusto Bezerra (DEM) e Paulinho das Varzinhas (PTC).
Todos os afastamentos estão sendo pedidos como resultado das investigações sobre desvio de recursos de subvenções da Assembleia Legislativa.
Na sexta, o advogado João Fontes disse na MIX FM que, sem prejuízo dos salários dos deputados afastados, a Assembleia "deve" convocar os suplentes de sua coligação.
Nas redes sociais, o entendimento de João foi corroborado pelo juiz de Direito Manoel Costa Neto e o advogado criminalista Evânio Moura.
Questionado se pediria para assumir o mandato, já que foi diplomado pelo TRE como 2º suplente da mesma coligação de Augusto e Paulinho, Gilmar Carvalho (SD) disse o seguinte: "Não moverei uma palha para que isso aconteça. Quanto aos afastamentos, no dia em que me sentir feliz com a tristeza de alguém, seja lá quem for, deixarei de merecer a bênção de meus filhos e o carinho e bênçãos de minha mãe".
Fonte: NE Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário