sábado, 12 de dezembro de 2015

NOTA DAS ASSOCIAÇÕES UNIDAS.


As Associações militares unidas, vem a público atestar que o momento financeiro afeta o Brasil, nós reconhecemos. sabemos da queda da arrecadação do fundo de participação dos estados, até da queda do ICMS, entendemos que o momento não é bom.

Mas o estado de Sergipe precisa de ações concretas para que o servidor público entenda que há uma força tarefa trabalhando para que esse momento passe.

A parte que mais sofre é o servidor público, é público e notório as solicitações e aprovações de empréstimos por parte do estado tendo como carro chefe a regularização do salário do servidor do estado de  Sergipe, mas na pratica não ocorreu!

O estado precisa por exemplo ser enérgico quanto aos grandes devedores do ICMS, rever contratos de isenções de grandes empresas aqui instaladas, dar autonomia total para que a SEFAZ faça valer em plenitude a sua função de órgão arrecadador.

O servidor não tem a 4 anos a reposição salarial garantida na constituição federal, agora ter que pegar emprestado o seu próprio 13° salário ao Banco do estado é frustrante e desanimador.

Os servidores públicos do Estado de Sergipe precisam ver uma ação de austeridade por parte do governo contra os grandes devedores, revendo os contratos de longas isenções fiscais e assim quem sabe, o servidor que alavanca o progresso desse Estado, possa ter a certeza que nossos direitos estarão resguardados num cotidiano de estado democrático de direito.

Um comentário:

  1. E baseado em que dados vocês afirmam que as receitas estão caindo? Um dos Estados menos transparentes do Brasil que omite repasses federais e guarda informações do ICMS a 7 chaves e vocês ainda dão eco a essa lorota?

    ResponderExcluir