O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), conselheiro Clóvis Barbosa, afirmou na manhã desta segunda-feira (21), durante entrevista concedida ao programa jornal da Ilha, que deverá convocar pelo menos 30 aprovados no concurso do TCE e que ainda não foram chamados.
O conselheiro explicou que irá rever a situação dos cargos em comissão para poder convocar os aprovados. Ainda durante a entrevista, Clóvis falou também da situação financeira de órgãos públicos, afirmando que “dinheiro tem, o que falta é gestão”, afirmou em entrevista aos radialistas Magna Santana e Jailton Santana.
Ao ser questionado sobre o suposto rombo que foi deixado na Fundação Hospitalar de Saúde, Clóvis disse acreditar na recuperação da FHS, através de uma gestão séria. “Acabar com a fundação acabaria por criar um caos para o executivo”, explicou o conselheiro.
Clóvis fez questão de destacar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo TCE e disse que foi uma vitória poder abrir o Hospital da Policia Militar (HPM), para dar suporte ao Hospital de Urgência e Cirurgia. “O HPM antigamente era um gueto e agora serve à sociedade”, afirmou.
O que mais chamou a atenção na entrevista do conselheiro, foi ele explicar sobre a saúde pública em Aracaju. Clóvis contou que auditoria do TCE descobriu que havia uma médica que não cumpria horário, mas que recebia o salário integral. “O problema no serviço público é de gestão e ética. Veja por exemplo, houve um caso em que uma médica trabalhava apenas 2 horas, quando na verdade ela tinha que cumprir um plantão. Só que não podiam mexer com ela porque diziam que era mulher de uma autoridade”, contou Clóvis e afirmou: “Isso não existe mais”.
Clóvis disse ainda que no mês de janeiro, quando assumir a presidência do TCE, poderá devolver os policiais militares que prestam serviço no TCE para a atividade fim. O conselheiro explicou que poderá requisitar militares que fazem parte do Besp, ou seja, os policiais militares do quadro especial da reserva.
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário