segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

NOVOS SOLDADOS DA PARAÍBA CONTRARIAM TRADIÇÃO E SURPREENDEM COMPANHEIROS ANTIGOS.


Na noite da última sexta-feira, 04/12, foram formados mais de 100 novos PMs só no 2º BPM em Campina Grande, de um total de 520 policiais e 80 bombeiros militares na PB.

Só que, um fato chamou a atenção de todos os companheiros do Estado. Como todos sabem, é comum em todos os cursos de formação os alunos separarem parte da bolsa remuneratória para custearem o tão famoso baile de formatura. 

O que não foi dessa vez. Eles decidiram destinar parte da arrecadação para ajudar nas custas processuais de 6 companheiros "antigos" que encontram-se indiciados no 2º BPM.
Como chamaremos essa atitude tão nobre? corporativismo, companheirismo, atitude humanitária, cidadania?

A resposta você pode até escolher. O que você não pode esquecer, é que esses novos guerreiros deram uma ótima lição para nós que estamos a tanto tempo nesta honrosa instituição.

A AMEP não poderia deixar de registrar esse fato histórico da PMPB e parabenizar a todos os novos PM's e BM's, como também, a toda coordenação do CFSd 2015 que acompanhou de perto todo o corpo docente. 

Fonte:  AMEP-Associação dos Militares Estaduais da Paraíba

Um comentário:

  1. Esse fato não ocorreria, se o Estado assumisse as custas processuais geradas em decorrência da atividade policial, já que esta é exercida em nome do Estado. Tantas combraças,mas na hora que o policial precisa desse apoio, é deixado por conta de sua própria sorte. Há situações que se chega a vender seus bens (carro, casa..., quando tem), para custear processos. Esse é um dos reconhecimentos que o policial recebe pelo desempenho de sua profissão.

    ResponderExcluir