sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

SERVIDOR QUE NÃO FIZER EMPRÉSTIMO, VAI RECEBER O 13º PARCELADO EM SEIS VEZES.


No incio da noite desta quinta-feira (10), o governo do estado emitiu uma nota, onde o secretário de estado da fazenda, Jeferson Passos, explica como será feito o procedimento para o adiantamento do pagamento do 13º salário aos servidores.

Na nota, o governo diz que enviou para Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que concede abono especial, de caráter indenizatório e transitório, no valor de 12,42% do valor da gratificação natalina dos servidores estaduais. O Projeto possibilita que bancos parceiros antecipem a segunda parcela do 13° para os servidores, cujos encargos serão cobertos pelo abono. A primeira parcela foi paga no mês de aniversário dos servidores.

A medida abrange servidores públicos, ativos e inativos, civis ou militares, empregados públicos da administração pública estadual, pensionistas pagos pelo Tesouro do Estado ou pelo Sergipeprevidência e cargos em comissão.

O governo explica ainda que o servidor que não optar pela antecipação junto aos bancos, também receberá o abono de 12,42%, mas terá o 13° salário parcelado em seis vezes. As parcelas serão pagas a partir da remuneração de janeiro de 2016.

O secretário estadual da Fazenda, Jeferson Passos, explicou que o Projeto de Lei prevê minimizar os efeitos do parcelamento, com o pagamento de abono salarial no valor de 12,42% da parcela do 13º salário a que o servidor faz jus. “Dessa forma, os servidores poderão contratar junto ao banco a antecipação do 13º e os custos da antecipação serão compensados pelo Estado”, explicou.

Com informações da Agencia Sergipe de Noticias

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário