Famílias aguardam liberação desde a noite deste sábado, 9
Dezesseis corpos foram registrados no Instituto Médico Legal (IML) nas últimas 24h e mais uma vez a demora para a liberação de corpos gerou reclamações. Na manhã deste domingo, 10, o senhor José Silva Lima, contou ter chegado na noite do sábado, 9 para fazer a liberação do corpo do irmão Lázaro Silva Lima, de 42 anos, vítima de um acidente no município de Estância, mas até às 9h20 de hoje, não tinha conseguido ainda.
“Isso é um absurdo, não tem como aguentar uma situação dessa. Meu irmão estava em uma moto por volta das 8 horas da noite de ontem, quando foi atropelado por um carro no Povoado Riboleirinha m Estância. Assim que aconteceu eu vim para Aracaju e estou aqui sem comer e nem beber nada, nem um café, nem ao menos um copo de água. Passei a noite aqui nessa cadeira e até agora nada de liberarem o corpo para o sepultamento, a família lá aguardando e eu aqui nessa angústia. Só Deus pra nos sustentar numa hora dessas”, desabafa acrescentando que Lázaro Silva Lima era casado e deixa uma filha de oito anos.
“Realmente a demora é demais para liberar um corpo aqui no IML. Meu pai Manoel Francisco dos Santos, 81, sofria de Mal de Alzheimer e estava desaparecido desde a última quinta-feira, 7. Acionamos a polícia e as redes sociais e ontem ele foi encontrado boiando, já em estado de putrefação em Porto D’Areia, Estância. Também estou aqui esperando a liberação do corpo, mas ainda nada”, completa Manoel Francisco dos Santos.
A família de Lucas Alves dos Reis Nunes, 21, também estava aguardando a liberação do corpo na manhã deste domingo, 10. O jovem trafegava em uma motocicleta, sentido Barra dos Coqueiros/Aracaju, quando perdeu o controle e caiu da ponte Construtor João Alves Filho.
No IML, a informação é de que o médico legista chegou no horário previsto e que o atraso é devido à quantidade alta de corpos a serem liberados neste domingo, 10.
Mais registros
Entre os corpos, oito foram vitimados por homicídio arma de fogo nos municípios de Salgado, Itabaiana, Aracaju, Santa Rosa de Lima, Lagarto e Poço Verde. Quatro vítimas de acidente de trânsito em Aracaju, Poço Redondo e Estância. Os demais foram vítimas de afogamento, descarga elétrica e morte a esclarecer.
Fonte: Infonet (Aldaci de Souza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário