segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

MENDONÇA CONFIRMA CRISE COM COMANDANTE E DIZ QUE QUEM DECIDE É O GOVERNADOR.


O ex-deputado federal Mendonça Prado, secretario de segurança púbica, confirmou no inicio da tarde desta segunda-feira (25), que há realmente uma crise com o comandante da policia militar coronel Mauricio Iunes.

Mendonça confirmou a informação em entrevista ao programa do Bareta, na TV Atalaia. Ao ser questionado pelo apresentador sobre o que estaria ocorrendo entre ele e o comandante, Mendonça afirmou que “esta é uma crise que as pessoas perceberam, constataram. Qualquer crise pode acontecer. A única crise que é inadmissível que aconteça é a crise de autoridade. Essa não pode acontecer. É preciso ter seriedade para ocupar as funções públicas. Nenhuma divergência pode trazer conseqüências para a sociedade”, explicou o secretário.

Sobre a permanência do coronel Mauricio Iunes no comando da PM/SE, Mendonça disse que “o cargo de comandante é uma nomeação feita pelo governador. Não cabe a mim, em função desta crise, dizer sobre um posicionamento lá do comandante”, afirmou.

Crise – recentemente aconteceu uma reunião de segurança pública no bairro Santa Maria onde o secretário estava presente, porém o comandante não compareceu, o que deixou duvidas sobre o bom relacionamento entre Mendonça e Iunes.

Mais recente, surgiu a informação de que o coronel Iunes teria entregue o cargo ao vice-governador que teria contornado a situação e mantido o comandante no cargo. Essa situação teria chegado ao conhecimento do secretário que estava no interior do estado, porém a noticia foi desmentida pelo comandante através da secretaria de comunicação do governo.

Outra situação que teria ocorrido, foi a suposta transferência de um oficial que trabalhava GTA, porque este teria obedecido ordens do secretario Mendonça Prado e feito um voo da aeronave em uma ocorrência. Isso teria desagradado o comando que acabou por transferir o oficial.

Todas essas informações foram divulgadas e foram negadas pela Secom, mas em nenhum momento a SSP e nem a PM divulgou uma nota negando os fatos.

A informação é de que o governador Jackson Barreto terá que escolher entre os dois, Mendonça e Iunes. O que se comenta é que um deles terá que deixar a pasta.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nota do blog:  Lamentavelmente o Secretário de Segurança Mendonça Prado, que enquanto deputado federal defendia ardorosamente a desmilitarização, carga horária definida, nível superior, promoção automática e outros direitos para os militares sergipanos, agora que está no principal cargo da segurança pública sergipana, não implementou nada que defendia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário