segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

“NÃO DEVO NENHUM FAVOR A POLÍTICOS LOCAIS”, DIZ CAPITÃO PM PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO.


Mais um nome acaba de ser lançado para a disputa das eleições municipais de Aracaju. Trata-se do Capitão PM Ildomário Santos Gomes. Bacharel em Ciências Contábeis e em Segurança Pública, o oficial quer apostar seu nome como o “novo” na política sergipana.

“Nunca ocupei cargos políticos, nunca trabalhei fora da minha instituição e não devo nenhum favor a políticos locais. Na falta de opção por um nome que realmente represente mudança, lanço o meu como uma alternativa para o eleitorado aracajuano. Nossa cidade precisa sair dessa dicotomia eleitoral histórica e é necessária uma terceira via que represente os anseios dos aracajuanos”.

O próximo passo do Capitão é buscar uma legenda partidária para lançar sua candidatura, uma vez que militares só podem ser filiados a partidos políticos durante o período eleitoral.

“Talvez seja o caminho mais difícil a ser percorrido. Em nosso estado, assim como nos demais, os partidos políticos tem dono. Não podemos negar isso. Diariamente vemos as legendas passarem de mão em mão em um verdadeiro balcão de negócios e quem sofre com isso é a sociedade, pois na busca pelo poder estes políticos não pensam nas classes populares. Até mesmo os partidos pequenos acabaram se transformando em extensão dos maiores. Sei que, se for realmente candidato, fá-lo-ei por um partido pequeno. Farei a campanha com quase nenhum recurso, mas espero, no mínimo, passar minha mensagem ao eleitorado aracajuano de que é possível fazer política de uma forma independente e inovadora.

Sobre o fato de pleitear o apoio de sua categoria, o Capitão é enfático:

 “É óbvio que reconheço que é um apoio importantíssimo. O policial militar reside no município. Usa postos de saúde, tem filhos em escolas da prefeitura, transita nas vias públicas, frequenta os espaços municipais de lazer. Pleiteio o apoio dos policiais e bombeiros militares, servidores públicos em geral, e de todos os munícipes cansados da nojenta política de troca de favores partidários  estabelecida em nosso país”, diz o capitão.

Fonte:  Faxaju

2 comentários: