Após quase quatro meses à frente da unidade militar, Tenente-coronel Hilário assumirá batalhão em Propriá.
Troca de comando em 2015. Saída de Chaves ( à direita) e posse de Hilário
Foto: Wácton Silva
Com números desfavoráveis, 25 homicídios nestes 53 dias de 2016, e a mudança na cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Itabaiana (SE), passará por nova reformulação.
Somente pouco mais de três meses se passaram da última permuta, quando o Tenente- coronel Hilário Santana da Silva substituiu o também Tenente-coronel Reinaldo Chaves, que por quase três anos administrou a tropa serrana e atualmente se encontra no Ceará, no curso superior de polícia.
Tenente-coronel Rolemberg, novo comandante do 3º BPM
Foto: Reprodução
A publicação da saída de Hilário, que assumirá o comando do 2º BPM, em Propriá, já consta no BGO desta segunda-feira (22), onde também é feita a nomeação do Tenente-coronel Carlos Rolemberg, 42 anos, para assumir o posto.
Entre a corporação a expectativa para o novo comando é grande, vez que Rolemberg traz consigo a experiência da liderança do Batalhão de Choque, bem como de Radiopatrulha, ressaltando que nesta última gestão foram apreendidas 300 armas somente no primeiro trimestre de 2015.
Reconhecido pela performance operacional, o militar deverá apostar nos conhecimentos práticos a fim de reduzir o índice criminal no município, fazendo do motopatrulhamento e do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) aliados diretos na repressão e combate ao crime.
O tenente-coronel nomeado também tem em seu legado a participação na criação do hino do BP Choque, canção intitulada "Guerreiros de Fé!", e deverá se apresentar para solenidade de passagem de chefia até a próxima semana.
Fonte: Itnet/ Blog do 3º BPM (www.terceirobatalhaopmse.blogspot.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário