No inicio da tarde desta terça-feira (02), uma informação passada por um policial militar chamou a atenção. Major foi transferido a pedido do presidente da Assembléia Legislativa.
O major PM Gilmar Santos Santana, que atualmente estava comandando o Getam/CPMI, em Itabaiana, foi transferido hoje e que essa transferência seria a pedido do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Luciano Bispo (PMDB).
A transferência de um policial militar é natural dentro da corporação, porém o que chama a atenção, nesse caso, foi que a transferência ocorreu após o pedido de um político.
Além do militar não saber o motivo de sua transferência, o que chamou mais a atenção é que o major Gilmar, que é um militar ativo e atuante, dói indicado para o cargo pelo atual secretario de segurança pública Mendonça Prado. O PM que passou a informação questionou: “seria isso uma retaliação pelas declarações de Mendonça à imprensa sobre o desentendimento com o comandante?. A pergunta é: quem melhor que Gilmar para comandar o Getam no interior”, questionou o PM.
O Getam continuará atuando no interior do estado, só que sob o comando de outro oficial. A redação dão FAXAJU tentou entrar em contato com o militar mas o seu celular estava desligado.
Fonte: Faxaju
Nota do blog: É lamentável ver mais uma vez a política interferindo na segurança pública do nosso Estado. É por isso que está no caos em que se encontra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário