Jackson Barreto (PMDB) só vai decidir sobre Segurança Pública depois do carnaval. Talvez durante a reunião que terá com o secretariado, quando aproveitará para demissões e remanejamentos
É aí que vem uma informação interessante. Há três meses, Jackson Barreto reuniu-se com o seu primo Almeida Lima (PMDB), atualmente na Adema, e pediu que ele se preparasse para assumir a Secretaria da Saúde, substituindo a Zezinho Sobral (PMDB), que deve deixar a Pasta para disputar a Prefeitura de Aracaju. Para se ter uma ideia, Almeida já tem todo um projeto elaborado para a Pasta da Saúde, com todos os problemas existentes e propostas para soluções.
Com a crise na Secretaria da Segurança, que se arrasta já há alguns meses e tsunamizou agora com o confronto entre o secretário Mendonça Prado e o coronel Iunes, o governador voltou a conversar com Almeida Lima e lhe pediu que ficasse de alerta, porque ele poderia ocupar a Segurança Pública. A atual hipótese passou a ser a mais viável, porque a crise na segurança tem pressa, graças aos desajustes dos dois responsáveis por ela no Estado.
Almeida será o nome, embora [e Jackson Barreto já pressentiu isso] detecte-se um cruzar de fogo amigo, hoje um pouco comum no Governo.
As informações vão além do salto de Almeida para o primeiro escalão. Os comentários são de que haverá mudanças em determinadas áreas e que será preenchida dentro da estratégia de Jackson para o ano eleitoral. Há quem diga que está certa a ida de João Augusto Gama para a Secretara do Desenvolvimento e Tecnologia (Sedetec) e o remanejamento de Mendonça Prado para o lugar de Gama na Seplag.
Dessa mexida, a única definida seria a de Almeida para a Segurança... E esperar.
VISITA
No domingo pela manhã, em sua casa de veraneio na Atalaia Nova, o governador Jackson Barreto recebeu o coronel Júlio César.
Conversaram por aproximadamente 50 minutos.
COMANDO
O coronel Júlio César é um dos nomes que se fala para substituir a Maurício Iunes no Comando da PM, mas que encontra resistência do Conselho dos Coronéis.
A conversa pode ter sido boa ou má para o coronel...
CARNAVAL
Jackson Barreto viaja quinta-feira a São Paulo, onde assiste ao desfile das escolas de samba e no sábado viaja com a família em um cruzeiro que sai de Santos.
Passa o carnaval em alto mar...
COISA CERTA
Está decidido: Jackson Barreto está para demitir Mendonça Prado da Segurança e coronel Iunes do comando da Polícia Militar. Em última instância sairá apenas um.
Uma dificuldade: nomes para ocupar os cargos...
Fonte: Coluna Plenário do jornalista Diógenes Brayner
Nenhum comentário:
Postar um comentário