Após o anuncio feito pelo FAXAJU na tarde desta terça-feira (02), sobre a transferência do comandante do Grupamento Tático Motorizado da PM/SE (Getam), que teria acontecido a pedido do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Luciano Bispo (PMDB), o prefeito do município de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, inimigo político histórico de Luciano, não pensou duas vezes em dar o troco.
O major PM Gilmar Santos Santana, que atualmente estava comandando o Getam/CPMI, em Itabaiana, foi transferido após um suposto pedido do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Luciano Bispo (PMDB).
A transferência de um policial militar é natural dentro da corporação, porém o que chama a atenção, nesse caso, foi que a transferência ocorreu após o pedido de um político.
Após a transferência, as informações são de que o prefeito Valmir de Francisquinho teria mandado um caminhão da prefeitura de Itabaiana recolher todos os móveis doados pela PMI à unidade do Getam que foi instalado recentemente no município.
A transferência do major Gilmar acabou causando muitos problemas para o município e região, já que a sua saída teria agradado o presidente da Alese e desagradado o prefeito de Itabaiana, e com isso, a população acabou ficando sem o Getam, pelo menos por enquanto.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário