O comandante geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral Santos, iniciou na manhã do último sábado, 20, dia seguinte ao início do seu comando, uma série de visitas às Unidades e Subunidades da capital e do interior. A ação objetiva a construção do diagnóstico da realidade dos Batalhões e Companhias, para o emprego mais efetivo das possíveis mudanças que ocorrerão.
O primeiro município visitado foi Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão, onde o oficial superior esteve na 3ª Companhia do 4º Batalhão e na sede do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (PEPAC). Vale frisar que, nesta segunda-feira, 22, o comandante eleva o PEPAC à condição de Companhia, por meio de portaria divulgada no Boletim Geral Ostensivo da Corporação.
Ainda na manhã do sábado, o coronel Marcony esteve na cidade de Carira, onde viu o cash explodido por assaltantes na madrugada e tomou pé do modus operandi utilizado. A visita subsidiará as ações que serão traçadas para o combate a este tipo de crime. Do município carirense, a comitiva seguiu para o 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), em Lagarto.
Na área do 7º BPM, além de ir à sede da Unidade, o comandante geral também visitou a 3ª Companhia do 7º BPM, em Simão Dias. Nas duas localidades, o coronel foi apresentado às instalações onde funciona a central de vídeo monitoramento, montada pela Câmera dos Dirigentes Lojistas (CDL) e entregue à Corporação, para auxiliar no combate à criminalidade da região.
Encerrando a programação do primeiro dia de visitas, o militar esteve no 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), no bairro Santa Maria, onde, além de conversar com os oficiais e praças, participou da Operação que ocorria na área da Unidade responsável pelo Sul da capital sergipana.
Segundo dia
No domingo, 21, o primeiro local visitado foi o Esquadrão de Polícia Montada, situado no Parque da Cidade, onde percorreu as instalações e conheceu o mais novo potro da Subunidade, o Terseus, que nasceu na noite da sexta-feira, 19, e é filho da égua Rubi, também integrante do plantel da Cavalaria.
Concluindo os trabalhos, os últimos Batalhões que receberam o comandante no domingo foram o 8º, também localizado no Parque da Cidade e responsável pela segurança da área central de Aracaju e da zona Norte, e o 5º BPCom, sediado em Nossa Senhora do Socorro.
Em todas as Unidades, o comandante geral conversou com os presentes e conheceu a situação local: estrutura física, viaturas e materiais de apoio, bem como o efetivo. As visitas seguem pela semana, para que o raio-x total da Corporação seja feito com a maior brevidade, o que possibilitará a adoção de medidas mais direcionadas no combate ao crime.
Fonte: SSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário