Ao registrar a ocorrência, a polícia questiona se há sinais de arrombamento. Na maioria dos casos, segundo Cardoso, os sinais existem já que os bandidos utilizam chave de fenda para arrombar a fechadura. No entanto, se não há sinais, não significa dizer que foi com o aparelho, o assaltante pode ter usado uma chave falsa.
“A gente só tem condições de afirmar, realmente, que foi com esse aparelho quando a ação criminosa é filmada ou tem testemunha, como foi aquele caso do estacionamento do Banco do Brasil, na Coroa do Meio. Nas imagens dá para perceber que o cara não força porta nenhuma, e ela está aberta, tudo leva a crer que ele usou o aparelho para inibir o travamento das portas”, assegura o delegado.
É uma ação rápida, mas, de acordo com o delegado, se o motorista estiver atento ele pode perceber. Ao fechar a porta, geralmente, tem o som do alarme ou da trava, a maioria dos aparelhos inibe essa sonoridade. “Pode ser que varie de aparelho. Por isso, mesmo usando o travamento elétrico, o motorista deve se certificar, puxar a porta para ver se realmente ela está fechada. O pessoal já sai do carro apressado, trava e não tem o cuidado de checar, é nesses casos que alguns se aproveitam”, orienta. A polícia também recomenda que, se possível, não deixe pertences de grande valor dentro do veículo.
Nota do blog: Parabéns aos competentes policiais militares pela brilhante atuação, mostrando todos comprometimento em prestar um excelente servido à sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário