Na noite de desta segunda-feira, dia 29, o advogado da AMESE, Sr. Márlio Damasceno, esteve participando na cidade de Estância da solenidade comemorativa dos 2 anos do Projeto Independência Química, cujo evento foi realizado no Teatro Gonçalo Prado.
O projeto que é coordenado por Suely Barreto, trabalha com jovens na prevenção às drogas e ao aloolismo, mostrando os malefícios que estes vícios trazem para a família e para a sociedade.
Os jovens que participam do projeto e que se intitulam "fofoqueiros do bem", procuram esclarecer outros jovens acerca do mal que causa a dependência química, realizando trabalhos nas comunidades, bem como, ciclo de palestras acerca do tema.
O projeto conta com o apoio da Associação Comercial de Estância, através do seu presidente Dr. Ivan Leite e da Sulgipe, o que vem garantindo uma ampliação cada vez maior do projeto, com o engajamento de mais jovens.
O Dr. Márlio Damasceno foi convidado a fazer uso da palavra e explanar um pouco sobre a sua experiência de vida como advogado criminal e diretor de presídio que foi, relatando o mal que das drogas e o álcool vem causando à sociedade e, sobretudo, destruindo famílias, sem contar o aumento da criminalidade face a prática de delitos para sustentar o vício.
Durante o evento foi apresentada uma peça teatral feita por jovens da cidade de Santa Luzia do Itanhy, através do grupo Art Jovem, que mostrou a importância dos jovens ficaram longe do mundo das drogas e perceberem o quando a vida é boa e bela sem elas.
Ao final da solenidade foi batido os parabéns comemorativos aos dois anos do projeto, com um lindo bolo, que foi servido posteriormente a todos os presentes.
Um excelente projeto muito bem coordenado pela Suely Barreto e que serve de exemplo para outras cidades.
Confiram abaixo fotos da solenidade:
Composição da mesa
Suely Barreto, coordenadora do projeto Independência Química, ao lado do Dr. Márlio Damasceno, advogado da AMESE
Auditório lotado
Integrantes do grupo teatral Art Jovem
Nenhum comentário:
Postar um comentário