sábado, 26 de março de 2016

ASSESSORIA JURÍDICA DA AMESE MOSTRA SEU TRABALHO EM PLENO FERIADO DA SEMANA SANTA E APÓS DOIS DIAS DE LUTA AO LADO DO SARGENTO VIEIRA, CONSEGUE A LIBERDADE DE ASSOCIADO PRESO EM FLAGRANTE.




Na noite deste sábado, dia 26, a assessoria jurídica da AMESE, através do Dr. Márlio Damasceno, mostra seu trabalho em pleno feriado da Semana Santa, onde após dois dias de luta na companhia do Sargento Vieira, conseguiu a soltura de associado da entidade que havia sido preso em flagrante.

Na madrugada desta sexta-feira, o associado da AMESE, que é policial militar reformado, ao qual preservamos o nome, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, sendo encaminhado à delegacia plantonista para a lavratura do flagrante e posteriormente ao presídio militar.

Ainda na manhã da sexta-feira, o Dr. Márlio Damasceno esteve no PRESMIL, onde tomou ciência do fato e foi buscar junto à juíza plantonista a soltura do mesmo, porém fora arbitrada fiança inicialmente de R$ 9.000,00, sendo reduzida posteriormente para R$ 5.000,00.

Ocorre que, face as condições financeiras desfavoráveis do militar preso, o Dr. Márlio Damasceno, adentrou neste sábado, com pedido de liberdade provisória sem pagamento de fiança, sustentando também que não haviam os pressupostos que ensejariam a decretação de uma prisão preventiva.

Ao se pronunciar acerca deste último pedido da defesa, o Promotor de Justiça Plantonista entendeu que as condições financeiras do militar preso não eram satisfatórias, bem como, não existiam os pressupostos para decretação da prisão preventiva, opinando pela soltura do mesmo sem pagamento de fiança.

O Magistrado Plantonista prolatou a sentença acompanhando o entendimento do assessor jurídico da AMESE e do Ministério Público, determinando a soltura do policial militar reformado sem o pagamento da fiança.

O Dr. Márlio Damasceno e o Sargento Vieira estiveram durante a sexta e o sábado da Semana Santa, trabalhando em prol da soltura do policial militar reformado, passado os dois dias quase todos no Fórum G. Bessa, deste a manhã até por volta das 23 horas, obtendo mais uma vitória e colocando em liberdade o militar, que quando da sua soltura no PRESMIL, encontrava-se bastante emocionado, agradecendo pelo trabalho realizado, tendo o Sargento Vieira levado pessoalmente o militar reformado até a sua residência.

Um comentário:

  1. parabéns ao sgt.vieira e ao Dr.damasceno tenho muita confiança no trabalho dos Srs.

    ResponderExcluir