A frase “O Brasil é o país do golpe” ainda vive para alguns.
“Políticos não defendem os interesses do povo. Militares Sim! 100% Intervenção Militar Constitucional. 13 de Março”. A frase acima está numa postagem retuitada pelo deputado estadual de Sergipe, capitão Samuel. Se ele não gosta da democracia então renuncie ao mandato. Pregar intervenção militar e criticar toda classe política é pura hipocrisia.
E sabe o motivo da hipocrisia do capitão Samuel? Ele ao defender a intervenção militar sobre o pretexto da corrupção esquece de olhar para o próprio espelho. O MPF pediu a cassação dele por irregularidade e desvios nas verbas de subvenção da Assembleia Legislativa. Ou seja, é mais um que só vê a corrupção de um lado, esquece do processo dele. Ou seja, para ser justo, o deputado deveria renunciar o mandato e ir para casa. Pedir desculpas e se esconder dos eleitores.
Este exemplo é para comprovar o que o blog vem analisando: a pretexto da luta contra corrupção tentam derrubar a democracia no Brasil. A frase “O Brasil é o país do golpe” ainda vive para alguns. É como escreveu um amigo pelas redes sociais:
"A lama fétida de parte do Judiciário, de parte da mídia e das elites parece não incomodar tanto. É muito triste ver parte da classe média embarcando nesse moralismo seletivo. O Judiciário é o poder que mais desrespeita a Constituição, seja por assegurar a seus membros vantagens remuneratórias imorais, seja por decisões arbitrárias em nome do "clamor social".
Tudo o que é aprendido na faculdade de Direito a respeito de Estado Democrático de Direito, Devido Processo Legal, dignidade da pessoa humana, presunção de inocência, imparcialidade do juiz.... Tudo isso fica lá nos livros de Direito.
Na vida real vale os holofotes, a fama repentina, a arrogância e a prepotência. Mas tem muita gente silenciosa que está atenta a tudo isso.
O feitiço poderá virar contra o feiticeiro."
Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes
Nota do blog: A tropa necessita é de quem defenda a classe e a apoie sem demagogia.
Nota do blog: A tropa necessita é de quem defenda a classe e a apoie sem demagogia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário