terça-feira, 3 de maio de 2016

DENÚNCIA: GUARDA MUNICIPAL DE ESTÂNCIA, QUE É UMA DAS MAIS ANTIGAS DO ESTADO, ATÉ A PRESENTE DATA NÃO TEM PLANO DE CARGOS DE SALÁRIOS.


A Guarda Municipal de Estância, criada em 1993, até a presente data não tem seu plano de cargos e salários implementado pela Prefeitura, sendo uma das mais antigas do Estado de Sergipe, fato que perdura por várias gestões.

Importante ressaltar que em junho de 2015, os guardas municipais de Estância, estavam na iminência de não trabalharem nos festejos juninos do município, tendo o prefeito Carlos Magno, se reunido com os GMs, recebendo o projeto elaborado, se comprometendo em encaminhar o mesmo ao legislativo municipal, empenhando-se na aprovação e que posteriormente sancionaria o projeto, afirmando à época que teria recursos para a devida implementação.

Ocorre que, passados quase um ano do compromisso assumido, o prefeito de Estância não cumpriu o que foi pactuado com os guardas municipais, que até a presente data, lamentavelmente, não possuem um plano de cargos e salários que é de extrema importância para a carreira dos guardiões.

Ressalte-se ainda que a guarda municipal de Estância presta um relevante serviço à população estanciana, auxiliando às forças da segurança pública, necessitando serem devidamente valorizados e organizados, através da devida implementação de tal plano.

As guardas municipais de Nossa Senhora de Socorro, Carmópolis e Aracaju foram criadas bem depois da de Estância e já tem os seus devidos planos de cargos e salários.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário