Um homem morreu e outras 4 pessoas ficaram feridas em um tiroteio na madrugada deste domingo, dia 22, no município de Carira, durante a realização da Festa do Vaqueiro. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal.
O crime aconteceu durante a apresentação da Banda Cavaleiros do Forró. Um homem sacou uma arma e efetuou diversos disparos de arma de fogo, levando a óbito Leandro Porto da Silva, 30 anos, e outras quatro pessoas ficaram feridas. O suspeito de ter efetuado os disparos fugiu no meio da multidão.
O tiroteio provocou pânico entre as pessoas presentes, inclusive os músicos da Banda Cavaleiros saíram correndo do palco no momento do episódio. Além das pessoas feridas pelos disparos, outros deram entrada na unidade de saúde do município por se machucarem durante a correria.
Nas redes sociais diversas pessoas reclamam da segurança do evento. Embora o prefeito diz ter adotado todas as medidas preventivas, inclusive alega ter empregado um efetivo de 20 policial Militares, e mais 40 seguranças particulares.
Diante do crime, a Prefeitura decidiu pelo cancelamento do evento. "Em respeito à família da vítima, e ao estado emocional dos Munícipes, o Prefeito Diogo Machado decidiu por cancelar o evento. Ao tempo em que pede a compreensão de todos", diz o gestor por meio de nota oficial.
Fonte: Itnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário