quarta-feira, 4 de maio de 2016

SITES OFICIAIS DE SERGIPE PERMANECEM FORA DO AR.

Duas páginas foram hackeados pelo grupo Anonymous Brasill em protesto ao bloqueio do WhatsApp realizado no início da tarde desta segunda-feira (2)


Quem precisou acessar informações do site do Governo de Sergipe e do Tribunal de Justiça de Sergipe nesta terça-feira (3), percebeu que ambas as páginas notificaram mensagens informando indisponibilidade de contéudos. A informação é que os dois endereços foram hackeados pelo grupo Anonymous Brasil em protesto ao bloqueio do WhatsApp realizado no início  da tarde desta segunda-feira (2). O site do TJ está inacessível desde a tarde de ontem, mas de acordo com o Tribunal, a indisponibilidade da página trata-se apenas de problemas técnicos.

Em sua página do Facebook, o grupo de hackeres informou que continuaram com os ataques por 72 horas. “Ficou claro e óbvio que tal medida visa restringir as medidas tomadas em prol da liberdade e da privacidade que os novos meios de comunicação nos trouxeram. O governo está forçando que empresas como o WhatsApp passem a armazenar o conteúdo das mensagens trocadas pelo aplicativo em sua forma plena e clara, restringindo seriamente nossos direitos básicos à privacidade”, diz um texto publicado na página do Facebook do grupo, que já teve mais de 2 mil compartilhamentos desde a noite de segunda-feira.

Para o Anonymous, no entanto, a Justiça sabe que a tecnologia usada pelo WhatsApp não permite que o aplicativo forneça o conteúdo de mensagens trocadas pelos usuários às autoridades, por utilizar um sistema de criptografia de ponta a ponta. A decisão de bloquear o serviço seria na verdade um ataque deliberado à liberdade e privacidade dos usuários.

Fonte:  Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário