Duas páginas foram hackeados pelo grupo Anonymous Brasill em protesto ao bloqueio do WhatsApp realizado no início da tarde desta segunda-feira (2)
Quem precisou acessar informações do site do Governo de Sergipe e do Tribunal de Justiça de Sergipe nesta terça-feira (3), percebeu que ambas as páginas notificaram mensagens informando indisponibilidade de contéudos. A informação é que os dois endereços foram hackeados pelo grupo Anonymous Brasil em protesto ao bloqueio do WhatsApp realizado no início da tarde desta segunda-feira (2). O site do TJ está inacessível desde a tarde de ontem, mas de acordo com o Tribunal, a indisponibilidade da página trata-se apenas de problemas técnicos.
Em sua página do Facebook, o grupo de hackeres informou que continuaram com os ataques por 72 horas. “Ficou claro e óbvio que tal medida visa restringir as medidas tomadas em prol da liberdade e da privacidade que os novos meios de comunicação nos trouxeram. O governo está forçando que empresas como o WhatsApp passem a armazenar o conteúdo das mensagens trocadas pelo aplicativo em sua forma plena e clara, restringindo seriamente nossos direitos básicos à privacidade”, diz um texto publicado na página do Facebook do grupo, que já teve mais de 2 mil compartilhamentos desde a noite de segunda-feira.
Para o Anonymous, no entanto, a Justiça sabe que a tecnologia usada pelo WhatsApp não permite que o aplicativo forneça o conteúdo de mensagens trocadas pelos usuários às autoridades, por utilizar um sistema de criptografia de ponta a ponta. A decisão de bloquear o serviço seria na verdade um ataque deliberado à liberdade e privacidade dos usuários.
Fonte: Jornal da Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário