No final da tarde desta terça-feira, dia 24, foi votado no plenário da Câmara dos Deputados, o veto da presidente afastada Dilma Rousseff, que impedia que policiais e bombeiros militares de vários estados fossem anistiados.
Graças ao trabalho realizado pelo Deputado Federal Subtenente Gonzaga, que sustentou em plenário o destaque da anistia, através do seu partido PDT, e outros parlamentares que votaram contra o veto, o mesmo foi derrubado com o placar de 44 NÃO, 7 SIM e 1 ABSTENÇÃO.
Com a derrubada do veto e consequente aprovação da anistia, mostra-se que os militares anistiados não praticaram qualquer conduta criminosa, pois o real objetivo dos mesmos era lutar por melhores condições salariais e de trabalho.
Através desta decisão a Câmara dos Deputados em gesto de justiça e comprometimento com a classe militar, votou contrariamente ao veto e concedeu a anistia aos militares trazendo alegria e alento a muitos pais de família que chegaram a perder seus empregos.
Dentre os anistiados está o deputado estadual pela Bahia, Marco Prisco, que chegou inclusive a ser preso e encaminhado a presídio.
Dentre os anistiados está o deputado estadual pela Bahia, Marco Prisco, que chegou inclusive a ser preso e encaminhado a presídio.
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário