segunda-feira, 13 de junho de 2016

AGENTES ENCONTRAM ARMAS DENTRO DE PRESÍDIO EM SERGIPE.

Objetos foram apreendidos neste domingo em São Cristóvão

Objetos apreendidos pelos agentes prisionais (Foto: Cedida ao Portal Infonet pelos agentes)

Neste domingo, 12, por volta das 17h30 os agentes prisionais que estavam realizando uma revista dentro do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado em São Cristóvão, apreenderam armas na unidade prisiona. Foram apreendidos armas brancas artesanais, aparelhos celulares, chips, carregadores, além de drogas e uma grande quantidade de pedras e vários dados bancários.

O fato já tem sido noticiado pelo Portal Infonet e o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe (Sindpen), Luciano Nery, volta a criticar o baixo efetivo e a desativação das guaritas.

“Esses materiais que são encontrados nas celas como armas e celulares são muitas vezes jogados para dentro do presídio. Isso ocorre porque as 13 guaritas do presídio de São Cristóvão estão desativadas. Temos um baixo efetivo e não podemos esperar uma nova tragédia nos presídios”, alerta o presidente do Sindpen que volta a cobrar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

“Essa revista foi realizada agora a tarde e entrou a noite. E os agentes são obrigados a usarem as lanternas dos telefones celulares porque não temos lanterna para trabalhar. Faltam esses equipamentos, além de colete balístico e armas”, enfatiza.

Luciano Nery afirma ainda que na próxima terça-feira, 14, os agentes serão recebidos pelo Governador Jackson Barreto. “Nós já temos a promessa do concurso e a autorização por parte do governador e da Seplag, mas é preciso que o edital seja liberado. Não sabemos porque o edital ainda não saiu, mas precisamos desse concurso porque o efetivo é muito baixo e não podemos presenciar uma nova tragédia”, reafirma o presidente sindical, lembrando que em agosto do ano passado um agente prisional foi assassinado durante fuga no presídio de Nossa Senhora da Glória.

Em abril deste ano, a equipe do Portal Infonet conversou com a assessoria de comunicação da Secretaria da Justiça de Sergipe  (Sejuc) que reconheceu o problema do baixo efetivo e afirmou, a época, que medidas estavam sendo tomadas. A equipe do Portal Infonet permanece a disposição da Sejuc por meio do (079) 21068000 ou jornalismo@infonet.com.br.

Relembre

A fuga em massa no Presídio Regional Senador Leite Neto, localizado em Nossa Senhora da Glória de Nossa Senhora da Glória, município distante 126 km da capital sergipana, deixou um rastro de terror na cidade do interior sergipano. Conforme já noticiado pelo Portal Infonet na noite do dia 21 de agosto de 2015, três agentes foram gravemente feridos. Entre as vítimas, o agente Antônio Nascimento Nogueira, de 49 anos.

Fonte:  Infonet (Kátia Susanna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário