As Associações Unidas, através do trabalho realizado, conseguiu convencer o Governador do Estado Jackson Barreto, a participar do programa Fala Segurança na rádio Jornal AM 540, no último dia 04, com o objetivo de debater diretamente com a classe militar, temas importantes como a questão do subsídio com a devida progressão na carreira que está emperrada, presunção de inocência estendida a todos os militares, comportamento dos militares após cumprimento de pena, nível superior para ingresso nas corporações, pagamento atrasado dos reformados, a questão dos aspirantes, dentre outros temas.
Seriam também tratadas no programa, a questão da convocação dos excedentes do último concurso da PMSE, além da questão dos policiais civis reenquadrados.
Lamentavelmente face a uma manifestação feita de forma açodada, visto que o governo já tinha acenado com interesse de negociar com a categoria, implantando a mesa de negociação, a entrevista foi cancelada, não permitindo que a tropa pudesse esclarecer pontos importantes diretamente com a autoridade maior do Estado.
Se por acaso essa ou aquela associação não estava presente na entrevista que seria concedida, é porque elas mesmas se excluíram das Associações Unidas, inclusive fazendo questão de divulgar tal fato em redes sociais.
Apesar do ocorrido e preocupado com a situação criada, o governador ligou para a rádio e se comprometeu a marcar uma nova data, que será reagendada, num trabalho que será mais uma vez realizado pelas Associações Unidas em parceria com a assessoria do governador.
ASSOCIAÇÕES UNIDAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário