terça-feira, 7 de junho de 2016

ATENÇÃO JACKSON: COMANDO INSTALA DITADURA NA PMSE.

Ato proíbe oficiais de participarem de reunião

Ato publicado no Boletim de ontem da PMSE

Na semana próxima passada, o Governador Jackson Barreto, num gesto positivo em atenção a um antigo sonho dos policiais e bombeiros militares, instalou uma mesa de negociação para discussão sobre os subsídios e promoção por tempo de serviço.

O deputado Capitão Samuel, representante na Assembleia Legislativa dos policiais e bombeiros militares, presidente da Comissão de Segurança Pública e aliado do governador, que participará da primeira reunião da mesa de negociação, que ocorrerá hoje, 07, convidou os oficiais da PM e do BM para uma reunião amanhã, 08, as 19 horas na sede da Associação dos Prefeitos, que fica ao lado da Secretaria de Administração do Estado, SEPLAG.

Esta reunião tem o objetivo tão somente, de maneira informal, explanar aos oficiais da PM e do BM, sobre os temas discutidos e em que pé encontram-se as discussões,entre outros.

Vale ressaltar que tal reunião, pacífica, ordeira e constitucional, foi marcada com o único objetivo de se publicizar assunto de interesse de toda a PM, conta com o apoio da Associação dos Oficiais Militares do Estado de Sergipe - ASSOMISE, Associação que congrega grande parte dos oficiais da PM e do BM.

Pois bem, o comandante geral da PMSE, num ato impensável, numa tentativa de intimidar toda a oficialidade da Polícia Militar e contrariando frontalmente a Constituição Federal, proíbe quaisquer policiais de reunirem e de tratarem sobre qualquer tema.

O comandante do Corpo de Bombeiros, todavia, não entendeu desta forma, visto de tratar de direito universal de todo e qualquer cidadão, se reunir pacificamente.

Será que voltamos ao tempo da ditadura? Será que o governador tem conhecimento dessas aberrações? E que inclusive isso desgasta a imagem política do governador?

Pelo jeito a Comissão da Verdade tem que chamar o comando para que entenda o que é ditadura e que Jackson sempre lutou contra.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário