segunda-feira, 20 de junho de 2016

GUARDA MUNICIPAL, QUE ESTAVA DE SERVIÇO, É VÍTIMA DE FOTOS DE ARTIFÍCIO ARREMESSADO CONTRA SUA PESSOA EM ESTÂNCIA. CORPO DA GUARDIÃ FICOU COM UMA GRANDE QUEIMADURA.

Foto da guardiã ferida pelo pitú de cano

Neste domingo, dia 20, uma guarda municipal da cidade de Estância, foi vítima de fogo de artifício (pitú de cano), arremessado contra sua pessoa, enquanto estava de serviço.

É lamentável a atitude de algumas "pessoas" no município de Estância, que desrespeitam as forças de segurança que estão ali para garantir a segurança dos brincantes. A semana passada foram policiais militares que atendiam uma ocorrência, tiveram contra si, busca-pés e espadas arremessadas, mas graças a Deus, não houve nenhum ferido.  Agora, arremessaram um pitú de cano contra uma guarda municipal de Estância, a qual estava de serviço, e foi ferida pelo artefato, deixando uma grande queimadura em seu corpo.

É necessário que se tome providências urgentes, pois o fato está descambando para o total desrespeito às instituições da segurança pública, onde os profissionais que estão trabalhando para garantir a segurança, estão sendo alvo de vândalos que de forma irresponsável, arremessam fogos de artifício contra policiais militares e guardas municipais.

Sabemos que Estância tem a tradição dos fogos de artifício, mas permitir que descambe para o vandalismo e desrespeito às forças de segurança pública, é demais.

Espera-se da SSP, que sejam adotadas providências enérgicas para identificar e punir os responsáveis, pois se tal fato não ocorrer, iremos certamente registrar outros fatos desta natureza.

Matéria do blog Espaço Militar (se copiar, favor citar a fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário