No ano de 2015 a Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, solicitou ao estado de Sergipe 90 (noventa) policiais militares, 10 (dez) bombeiros militares e 10 (dez) policiais civis, para trabalharem nas Olimpíadas.Mesmo o estado de Sergipe passando por grave crise na área da segurança pública, com índices altíssimos de homicídios, roubos, furtos, furtos de veículos etc, se comprometeu a enviar os profissionais de segurança (PM e PC).
Bombeiros não enviará ninguém
Todavia o Corpo de Bombeiros não enviará ninguém por falta de efetivo. A polícia civil enviará 10 policiais. Já a PM enviará 136 policiais militares, entre oficiais e praças.A decisão da PM salta aos olhos uma vez que a falta de efetivo é pública e notória, sentido pela sociedade nos bairros sem policiamento.
Olimpíadas: pediram 90 PM´s, mas comando enviará 136. E a segurança dos sergipanos?
As informações da caserna é que iriam apenas 81 praças, uma vez que 9 oficiais já se encontram no Rio de Janeiro, mas como existem PMs ligados ao comando, este resolveu enviar todos os aptos (136 PMs), em detrimento da segurança de todos os sergipanos. Ontem, 01, um praça chegou a denunciar facilitações na aplicação dos testes físicos para beneficiar alguns. Este jornalista não acredita é claro.
Enquanto alguns estados cancelam participações, SE manda mais do que o necessário. Sobra efetivo?
Interessante que estados que anteriormente se comprometeram a enviar policiais, cancelaram suas participações em razão dos altos índices de violências vividos em seus respectivos estados, a exemplo de Ceará, Maranhão e Rio Grande do Sul.Maiores informações no Boletim Interno da PM, que é público, nº 097 de 01 de junho de 2016.Será que a PM sergipana tem efetivo sobrando?
Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes
eu queria saber oque esse jornalista entende de segurança publica,esse efetivo são das mais variadas unidades o policiamento em nada sera prejudicado,esses guerreiros passaram por uma seleçao criteriosa fizeram um curso desgastante durante uma semana estao sonhando com esse momento a meses para poder representar o estado em um evento desse porte alem de terem oportunidade de terem um ganho financeiro já que estamos a mais de tres anos sem um ganho real deixem esses guerreiros em paz irem cumprir essa nobre missao,se outros estados não mandam problemas deles já sofremos tanto sem promoção,sem subsidio so vendo melhoras em outra parte da ssp em vez de criticas deviamos elogiar o comando pela decisao.
ResponderExcluir