Mobilização reuniu funcionários em frente ao Palácio Piratini, na capital.
Servidores iniciam operação-padrão a partir desta sexta-feira (29).
Agentes da segurança protestam contra parcelamento de salários (Foto: Reprodução/RBS TV)
Servidores da segurança pública realizaram manifestação nesta sexta-feira (29) em frente ao Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, em Porto Alegre. Os agentes protestam contra o novo parcelamento de salários. Na quinta-feira (28), o secretário da Fazenda anunciou que os funcionários estaduais iriam receber R$ 650 na primeira parcela.
Além da manifestação, os servidores da segurança também anunciaram uma operação-padrão.
Os atendimentos de emergência seguem normais, mas algumas ocorrências não serão registradas em delegacias como, por exemplo, as que podem ser feitas pela internet, como perda de documentos, informa a assessoria da Polícia Civil. O sindicato da categoria diz que só haverá operação policial e cumprimento de mandados durante o dia.
A associação que representa policiais da Brigada Militar pede para os agentes não saírem para as ruas com viaturas e armas sem condições e com coletes à prova de balas que estiverem vencidos.
A previsão é que a operação-padrão siga até todos os servidores terem seus salários pagos. A mobilização também envolve servidores dos bombeiros, do IGP e da Susepe. Em nota divulgada, os servidores da segurança pedem para a população evitar sair às ruas e o comércio de abrir as portas das 6h às 21h.
Fonte: G1 RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário