Os agentes do sistema prisional sergipano realizaram um protesto na zona sul de Aracaju, na manhã desta quinta-feira (22), e na sequência iniciaram um acampamento de 24 horas na porta do Palácio dos Despachos, sede do governo estadual, na avenida Adélia Franco.
A categoria tenta pressionar o governo do Estado a encaminhar o projeto de lei regulamentando a reestruturação da carreira à Assembleia Legislativa, como explica o presidente do Sindipen, Luciano Nery. “Esse projeto já foi finalizado, e não chegou na Alese. Isso ratifica o descaso do governo tanto para com o sistema prisional quanto para com a categoria”, disse.
Segundo ele, dessa reestruturação depende o concurso público, já autorizado, mas cujo edital ainda não foi lançado. “O governo anunciou concurso público desde o ano passado, há dois meses o governador interino, Belivaldo Chagas, disse que edital seria lançado em 60 dias, mas ainda não aconteceu”, completa Luciano.
As condições de trabalho também são criticadas pelos trabalhadores. “Faltam coletes balísticos, armamentos adequados, munições não letais, algemas e até lanterna”, elenca Nery.
F5 News procurou o secretário da Justiça, Antônio Hora, que não foi localizado para comentar a questão até a publicação desta notícia. Como a Sejuc está sem assessoria de comunicação, o F5 também entrou em contato com o gabinete do secretário, mas a informação passada foi a de que ele estaria numa reunião e retornaria a ligação. O Portal está à disposição através do telefone (79) 3218-8379 ou jornalismof5news@gmail.com
Fonte: F5 News (Will Rodriguez e Fernanda Araujo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário