Quando da assembleia do dia 19, no ginásio Constâncio Vieira, que foi rechaçada a contraproposta apresentada pelo governo, ficando o Comandante da PMSE, Coronel Marcony, de ter nova reunião e trazer uma nova proposta para ser conversada com a classe.
Lamentavelmente não vimos o Comandante da PMSE, convocar novamente toda a tropa, novamente para o Constâncio Vieira e discutir abertamente os projetos.
Na verdade, vimos tão somente uma reunião com coronéis, que sem a maioria esmagadora da tropa, aprovaram entre eles o projeto, salvo exceção de um único coronel, que pelo que tomamos conhecimento, ficou ao lado do restante da tropa.
O que observamos nas entrevistas do Comandante da PMSE é que o mesmo relata que os projetos já estão prontos e serão assinados pelo governador, na próxima quinta-feira, durante solenidade de promoção. Então perguntamos, como os projetos estão prontos sem ter o aval da maioria da tropa? Isso é decidir de forma democrática?
O que se vê nas redes sociais, é a total insatisfação de oficiais e praças em relação aos projetos, principalmente o que trata do subsídio, com a tabela apresentada.
Cabe agora ao deputado representante da classe e as associações lutarem pelo real anseio de tropa, marcando urgentemente uma assembleia para que os militares decidam se aceitam ou não o que está sendo proposto governo e não, terem que aceitar "goela abaixo".
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário