Sindpen denuncia desvio de função e horas extras irregulares
O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindpen) esteve no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e no Ministério Público Estadual (MPE) nesta sexta-feira, 21, para protocolar denúncias contra a Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc).
De acordo com Luciano Nery, presidente do Sindpen, a Sejuc é conivente com desvio de funções e pagamento indevido de horas extras a agentes, guardas prisionais e servidores.
“Protocolamos denúncias sobre desvios de função, pois existem agentes que deveriam estar fazendo a segurança dos presídios, mas estão na parte administrativa da Sejuc, e relatamos o pagamento indevido de horas extras a agentes, guardas e servidores que não trabalharam no seu dia de folga. Em alguns casos, pessoas receberam R$ 3 e até R$ 4 mil de hora extra”, detalha Luciano Nery.
Alegando a existência de irregularidades na Sejuc, Nery afirma que o secretário Antônio Hora pode estar comentendo improbidade administrativa. "Queremos moralizar o sitema prisional e combater a irregularidades na Sejuc. Acreditamos que está ocorrendo improbidade administrativa, mas só vamos ter a confirmação depois do parecer do MP e TCE", explica.
Ainda de acordo com Luciano Nery, já estão agendadas para a próxima semana reuniões com representantes do MPE com objetivo de debater o assunto.
Fonte: Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário