A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento Turístico (3ª Cia/ BPTur), apreendeu uma arma de fogo na tarde da quinta-feira, 20, após resistência do autor e troca de tiros.
A guarnição Orca 03 estava em deslocamento até o Hospital da Polícia Militar (HPM), quando foi solicitada para prestar apoio a uma equipe do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), que realizava diligências para prender um traficante na região do bairro Luzia.
Na rua Antônio Alex Menezes, no bairro Luzia, os policiais se depararam com o suspeito, Marcos Wagner Caetano Pereira, que estava portando uma bolsa nas mãos e, ao avistar a equipe, sacou um revólver. Diante da cena, as equipes tomaram as medidas de segurança de praxe e o suspeito empreendeu fuga até uma residência próxima, de onde efetuou disparos contra os militares.
Os policiais revidaram e, em meio à troca de tiros, Marcos Wagner Caetano Pereira foi alvejado. De imediato, os PMs acionaram o SAMU, que conduziu o homem ao Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), onde ele morreu, por não resistir aos ferimentos.
Durante a confecção do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a equipe constatou que Marcos Wagner Caetano possuía mandado de prisão em aberto por roubo desde março de 2015. O documento tinha sido expedido pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, na cidade de Tobias Barreto.
Em meio à ocorrência, a polícia apreendeu o revólver calibre 32, com munições deflagradas, que estava em posse de Marcos. Com ele, a PM também encontrou uma balança de precisão, dois pinos de cocaína, 14 trouxas de maconha, três cigarros de maconha, alguns tabletes de maconha e a quantia de R$252 em espécie, encaminhando o caso ao Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário