Os aprovados receberão carteira de habilitação e certificado.
A Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) sediou nessa segunda-feira, 24, a aula inaugural do curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) com o intuito de habilitar cerca de 120 servidores públicos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e integrantes do Grupamento Tático Aéreo (GTA) na condução de lanchas e moto aquáticas. O curso será realizado até 11 de novembro de 2016.
O ETSP é uma parceria da Capitania dos Portos de Sergipe com as instituições de segurança do Estado, que utilizam transporte marítimo em suas funções. O curso terá duas fases, sendo a primeira teórica e a segunda totalmente prática.
A fase modular será feita na Acadepol de 24 de outubro a 1º de novembro, com aulas de segunda a sexta-feira sempre no período das 13h30 às 17h30. No dia 7 de novembro, os alunos serão submetidos a uma avaliação do conteúdo ensinado em sala de aula. Já a fase prática será realizada de 8 a 11 de novembro na enseada do Porto das Redes, no Rio de Sergipe.
Segundo a Capitania dos Portos, cerca de 150 profissionais de segurança pública já se inscrevaram no curso, mas este ano apenas 120 serão capacitados; os demais formarão um cadastro de reserva para participar do curso a ser realizado em 2017.
Participaram da solenidade o delegado geral, Alessandro Vieira; o Capitão dos Portos de Sergipe, capitão de fragata, João Batista Barbosa; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Regnaldo Doria; e o diretor da Acadepol, delegado Jocélio Froes.
Fonte e foto: SSP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário